Geocaching Paraná
  Home     Fóruns     Livro de Visitas  
   Cadastre-se!    Esqueceu a sua senha?         Login  
Fórum
  Tópicos AtivosTópicos Ativos  Mostrar Lista de Membros do FórumLista de Membros  Procurar no FórumProcurar  AjudaAjuda
  CadastrarCadastrar  LoginLogin
Geocaching
 Fóruns do Geocaching Paraná : Geocaching
Assunto Tópico: Geocaches nunca achados ResponderNovo Tópico
Enviada Por
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
alisson alexis
Iniciante
Iniciante

Membro desde:
Local: Curitiba, PR

Online: Offline
Enviado em às 07:42 | IP Logado Quote alisson alexis

Vários geocaches nunca foram localizados, seja pela dificuldade em chegar, distância por fim, entre outros fatores.
Aqui no Paraná há alguns geocaches que nunca foram localizados:

Série Campos Gerais - Cachoeira da Mariquinha by Djjasmine (GCYAKT)

sixth largest canyon side 2 by Kenny's Lab Rats (GC1383M)

sixth largest canyon1 by Kenny's Lab Rats (GC1382T)

Ajakaí dos Guaranis by captiv81 (GC15PE4)

Maringá #1 by Marcelo (GC1H5C6)
Paraná, Brazil

Vila Velha by camoura e ankhesenamon (GC23EJJ)

Honey Island Lighthouse by mcjerkface (GC24J2P)

Caminho do Itupava by Alisson - Fran (GC2JQ2E)

Cache Estrada da Esperança - Cambé by Eduardo Bertolucci

Praça João Pessoa by Beto e Lin (GC2FF2P)

De todos esses a meu ver os que poderiam apresentar maiores dificuldades seriam os: sixth largest canyon side 2 ; sixth largest canyon1 ; Ajakaí dos Guaranis . As dificuldades seriam quanto a sua localização, mas se alguém o colocou ali é sinal que pode-se chegar.
Eu vou tentar localizar esses caches se é que ainda se encontram no lugar.

Prokton
Administrador
Administrador

Membro desde:
Local: Las Vegas, NV, United States

Online: Offline
Enviado em às 22:42 | IP Logado Quote Prokton

Voltando de Ponta Grossa pela BR-277 o GPS indicava que eu estava bem próximo à Cachoeira da Mariquinha, e mostrava um acesso direto da BR até lá. Era final de tarde, mas como encontrar esse cache já era idéia antiga, não tive dúvida: fiz o retorno e fui para lá. Foi aí que começou a aventura...

O que no GPS parecia ser uma estrada era quase uma picada no meio do mato, o carro mal passava nela. Mais adiante um pequeno rio cruzava a estradinha. Após uma verificação da profundidade vi que dava pra tocar, e fui em frente. Saí ileso do outro lado. Depois veio uma porteira, mas como não estava trancada abri e passei também. O GPS continuava dizendo que estava tudo certo, a distância diminuía, então continuei. Fui dar em uma casa de chácara, acho que era do dono da propriedade. Uma cachorrada veio direto na direção do carro, e alguém saiu lá de dentro para ver o que estava acontecendo. Não era nada, era só um doido procurando um cache... Mas com aqueles cachorros bufando no meu vidro eu não quis sair para dar explicações, e toquei o carro em direção do que pareceu ser uma continuação da estradinha, lá adiante. Ainda durei uns 3 minutos, mas daí não deu mais. A estradinha terminou no que parecia ser um terreno de plantação, sem o menor sinal de alguma estrada là na frente. Aí não teve jeito, tive que fazer todo o caminho de volta, até finalmente chegar de novo na BR-277. Daí segui para Curitiba. Mas... onde estaria a tal da Cachoeira da Mariquinha, afinal?

À noite fiz uma pesquisa na internet, e vi que realmente estive próximo à cachoeira, mas não teria nunca como chegar lá a partir da BR-277. A estrada que aparecia no GPS simplesmente não existia. O site da Prefeitura de Ponta Grossa explica como é a maneira correta:

"O acesso ao local se dá pela Rodovia do Talco – PR 513. No Km 18.6, a partir do campus Uvaranas da UEPG, logo após o vilarejo do Passo do Pupo, deve-se virar à direita para uma estrada não pavimentada. Após percorrer 1,4 Km deve-se virar à direita em uma bifurcação e seguir pela mesma estrada por 12 Km, até chegar à cachoeira".

Acho que eu deveria ter lido isso ANTES de tentar ir lá. Bem, valeu pela aventura, mas na próxima espero chegar à cachoeira também... 

Topo da Página Visualizar Prokton's Perfil Procurar outras mensagens enviadas por Prokton

Para responder a este tópico você deve antes efetuar o seu login
Se você ainda não é cadastrado você deve antes se cadastrar

ResponderNovo Tópico
Versão para impressora Versão para impressora

Mudar de Fórum