Geocaching Paraná
  Home     Fóruns     Livro de Visitas  
   Cadastre-se!    Esqueceu a sua senha?         Login  
Fórum
  Tópicos AtivosTópicos Ativos  Mostrar Lista de Membros do FórumLista de Membros  Procurar no FórumProcurar  AjudaAjuda
  CadastrarCadastrar  LoginLogin
GPS e Equipamentos Para Geocaching
 Fóruns do Geocaching Paraná : GPS e Equipamentos Para Geocaching
Assunto Tópico: Garmin eTrex H ResponderNovo Tópico
Enviada Por
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
Prokton
Administrador
Administrador

Membro desde:
Local: Las Vegas, NV, United States

Online: Offline
Enviado em às 21:19 | IP Logado Quote Prokton

Este é um ótimo GPS para iniciantes, pois é fácil de usar, possui uma ótima precisão e o preço é bem acessível. Apesar de ser um modelo com certas limitações, se comparado aos mais sofisticados, ele satisfaz plenamente as necessidades para se chegar sem problemas ao cache.

O eTrex H é um GPS de alta sensibilidade, ao contrário do seu antecessor, o eTrex. Na prática isto significa que a localização inicial dos satélites é bem mais rápida, e o sinal fica estável mesmo sob árvores ou dentro do carro. Ele possui tela 64 x 128 em 4 níveis de cinza, com caixa à prova d'água e resistente a impacto, e pode armazenar até 500 pontos na memória. Funciona até 17 horas com duas pilhas médias.

Apesar das telas acima estarem em inglês, o eTrex H possui também telas em português. Para ativá-las basta mudar a linguagem do aparelho para o português no menu de configuração.

Acessórios

O produto original vem com um cabo serial (interface RS-232), o que é de certa forma uma desvantagem, pois a conexão ao PC via cabo USB é hoje em dia um padrão. Porém o problema foi resolvido com o lançamento por terceiros de um cabo USB para o eTrex H. Com isso a conexão foi bem simplificada, facilitando a carga das coordenadas de caches a partir das páginas do geocaching.com. Mais tarde um novo cabo USB foi lançado, não apenas para efetuar a transmissão de dados, mas também para prover corrente para o funcionamento do aparelho e carga de baterias.

Cabo Original

Cabo USB

Cabo USB Com Alimentação

Maiores informações sobre o eTrex H podem ser encontradas clicando neste link, que abre o Manual do Proprietário (em português).

Topo da Página Visualizar Prokton's Perfil Procurar outras mensagens enviadas por Prokton

José Manuel1968
Iniciante
Iniciante

Membro desde:
Local: Guarda, Portugal

Enviado em às 06:07 | IP Logado Quote José Manuel1968

Onde posso encontrar cabo USB com alimentação (em Portugal não existe!!!).
Agradecia ajuda neste caso.
Abraço.
Topo da Página Visualizar José Manuel1968's Perfil Procurar outras mensagens enviadas por José Manuel1968

Prokton
Administrador
Administrador

Membro desde:

Enviado em às 09:28 | IP Logado Quote Prokton

É bem fácil de encontrar no eBay (www.ebay.com). Acesse o site, e na caixa de pesquisa digite "etrex usb power". Acabo de fazer isso, e vieram várias opções de cabos com alimentação para o eTrex H.

A maioria dos vendedores envia para o exterior também, mas se você tiver alguma dificuldade para fazer a compra me envie uma mensagem pessoal aqui no fórum. Posso fazer a compra e enviar a você sem problema algum.
Topo da Página Visualizar Prokton's Perfil Procurar outras mensagens enviadas por Prokton

José Manuel1968
Iniciante
Iniciante

Membro desde:
Local: Guarda, Portugal

Enviado em às 10:48 | IP Logado Quote José Manuel1968

Obrigado pela ajuda, consegui efectuar a encomenda.
Já chegou.
Se algum dia for preciso alguma coisa de Portugal é só dizer.
Abraço.
Topo da Página Visualizar José Manuel1968's Perfil Procurar outras mensagens enviadas por José Manuel1968

Prokton
Administrador
Administrador

Membro desde:

Enviado em às 11:53 | IP Logado Quote Prokton

Ótimo, obrigado pelo retorno. Precisando de algo do Brasil ou dos EUA também, é só deixar um recado.
Abraço

Vini/Amanda
Iniciante
Iniciante

Membro desde:
Local: Curitiba, PR

Enviado em às 20:46 | IP Logado Quote Vini/Amanda

To usando o meu gps do celular motorola atrix.
Mas fui procurar um cache essa semana e com poucas arvores
ele já começar a pirar e não dar a posição correta na
bússula. Resultado: cache não encontrado.

Essa é a melhor opção de custo benefício para geocaching ou
nesse último ano saiu algum aparelho bem legal?

Dependendo do preço penso em investir em um aparelho apenas
para isso. Ainda mais por não ficar arriscando quebrar ou
derrubar meu celular na aguá! haha
Topo da Página Visualizar Vini/Amanda's Perfil Procurar outras mensagens enviadas por Vini/Amanda

rverao
Iniciante
Iniciante

Membro desde:
Local: Cuiabá, MT

Enviado em às 15:30 | IP Logado Quote rverao

Olá amigo,

Onde posso encontrar esse cabo USB com/sem alimentação para
comprar aqui no Brasil.

Tenho um eTRex H que não veio com o cabo para
transferências para o PC e gostaria de adquiri-lo.

Abraços.
Topo da Página Visualizar rverao's Perfil Procurar outras mensagens enviadas por rverao

Prokton
Administrador
Administrador

Membro desde:

Enviado em às 16:20 | IP Logado Quote Prokton

Olá rverao,

No Brasil é um tanto difícil de achar. Acabo de procurar no mercadolivre.com.br e encontrei vários eTrex H à venda, mas ninguém vendendo apenas o cabo. Por outro lado, no eBay tem vários. Basta você seguir as instruções da terceira mensagem acima, e certamente um dos vendedores vai enviar o cabo a você, mesmo sendo no Brasil.

Caso nada dê certo me envie uma mensagem pessoal, pois posso auxiliar em uma compra no eBay caso você necessite.

Para responder a este tópico você deve antes efetuar o seu login
Se você ainda não é cadastrado você deve antes se cadastrar

ResponderNovo Tópico
Versão para impressora Versão para impressora

Mudar de Fórum