Geocaching Paraná
  Home     Fóruns     Livro de Visitas  
   Cadastre-se!    Esqueceu a sua senha?         Login  
Fórum
  Tópicos AtivosTópicos Ativos  Mostrar Lista de Membros do FórumLista de Membros  Procurar no FórumProcurar  AjudaAjuda
  CadastrarCadastrar  LoginLogin
Histórias e Casos
 Fóruns do Geocaching Paraná : Histórias e Casos
Assunto Tópico: Geocaching na neve ResponderNovo Tópico
Enviada Por
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
Prokton
Administrador
Administrador

Membro desde:
Local: Las Vegas, NV, United States

Online: Offline
Enviado em às 21:42 | IP Logado Quote Prokton

Era fevereiro de 2010, em Nebraska, Estados Unidos. Nevava desde a véspera, e o sábado se arrastava. Não tinha nada pra fazer em casa e não dava pra sair também, pois era neve pra todo lado. Até que uma hora cansei de ficar só enrolando no PC e resolvi sair para procurar geocaches. Ia ser quase impossível encontrar alguma coisa naquelas condições, com a neve cobrindo tudo. Ainda por cima, em três horas já iria começar a escurecer. Mas enfim... o que seria do geocaching se não fosse a aventura? Carreguei algumas coordenadas no GPS, coloquei roupa térmica por baixo, botas, luvas, casaco grosso, peguei os aparatos de geocaching, e fui para a neve.

Foi uma experiência e tanto caminhar por lugares totalmente cobertos de neve, procurando geocaches que não poderiam ser vistos. Mas para minha surpresa, o melhor viria ao final da tarde. Ao encerrar o dia eu tinha encontrado não apenas um, mas quatro geocaches: um virtual, um enigma, um earthcache (o meu primeiro), e também um cache tradicional, que continha um raro travel bug.

Espero que as fotos a seguir consigam dar uma idéia dos lugares por onde passei. Elas parecem estar em preto-e-branco por causa da neve, mas na verdade são bem coloridas...

O primeiro dos caches estaria em algum lugar por aqui, mas como encontrá-lo? A neve era alta e cobria tudo. As únicas pegadas que apareciam não eram humanas. Eram de algum animal, que não consegui precisar qual seria.

Indo em frente vi que o GPS zerava nessa área, mas não havia a menor condição de achar alguma coisa. Mesmo assim comecei a procurar. Numa dessas...

Locais como tocos de árvores tinham que ser primeiro limpos manualmente, e depois examinados com lanterna.

Mas nada aparecia. A próxima e última opção seria começar uma tarefa impossível: ir removendo a neve do chão manualmente e ir procurando algo pelo tato, apesar das luvas. Como não havia mesmo outra opção, comecei a fazer isso, e comecei pelo ponto exato onde o GPS zerava.

E foi aí que algo aconteceu. Em um certo momento atingi algo bem sólido, e imediatamente escavei em volta para ver o que seria. Era uma bola de boliche!

Foi incrível, o cache estava escondido em um dos furos da bola! Se meu GPS não fosse extremamente preciso, ou se as coordenadas do cache não fossem exatas, eu jamais o teria encontrado...

Já o cache seguinte foi bem diferente. Ele requeria uma longa caminhada pela neve... sempre cuidando para não cair em algum buraco encoberto.

A partir de um certo ponto a única opção era seguir pelo lado de um pequeno rio. Fui por ali, aproveitando o visual que era muito bonito.

A caminhada ia deixando marcas na neve... Curiosamente, ninguém mais havia passado por ali.

O GPS parecia que ia zerar próximo a uma ponte de trem, assim continuei caminhando naquela direção.

E realmente, o GPS zerou e cache estaria bem por ali. Agora seria "apenas" encontrá-lo em algum lugar sob a neve, e claro, cuidando pra de repente não escorregar e cair naquela água gelada...

Mas a sorte ajudou de novo, e acabei indo certinho onde estava o cache. Fui tirando a neve com cuidado, e vi que o recipiente estava encaixado na boca de uma caveira!

No fim, o resultado da caçada... que incluiu também um travel bug!

Em resumo, somando-se aos outros dois caches que também achei naquele dia, foi uma ótima tarde proporcionada pelo geocaching. E sem dúvida, foi muito melhor que ficar em casa matando tempo no PC ou vendo televisão...

Topo da Página Visualizar Prokton's Perfil Procurar outras mensagens enviadas por Prokton

Para responder a este tópico você deve antes efetuar o seu login
Se você ainda não é cadastrado você deve antes se cadastrar

ResponderNovo Tópico
Versão para impressora Versão para impressora

Mudar de Fórum