Geocaching Paraná
  Home     Fóruns     Livro de Visitas  
   Cadastre-se!    Esqueceu a sua senha?         Login  
Fórum
  Tópicos AtivosTópicos Ativos  Mostrar Lista de Membros do FórumLista de Membros  Procurar no FórumProcurar  AjudaAjuda
  CadastrarCadastrar  LoginLogin
Histórias e Casos
 Fóruns do Geocaching Paraná : Histórias e Casos
Assunto Tópico: Geocaching na neve ResponderNovo Tópico
Enviada Por
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
Prokton
Administrador
Administrador
Avatar

Membro desde:
Local: Las Vegas, NV, United States
Mensagens: 47

Online: Offline
Enviado em às 21:42 | IP Logado Quote Prokton

Era fevereiro de 2010, em Nebraska, Estados Unidos. Nevava desde a véspera, e o sábado se arrastava. Não tinha nada pra fazer em casa e não dava pra sair também, pois era neve pra todo lado. Até que uma hora cansei de ficar só enrolando no PC e resolvi sair para procurar geocaches. Ia ser quase impossível encontrar alguma coisa naquelas condições, com a neve cobrindo tudo. Ainda por cima, em três horas já iria começar a escurecer. Mas enfim... o que seria do geocaching se não fosse a aventura? Carreguei algumas coordenadas no GPS, coloquei roupa térmica por baixo, botas, luvas, casaco grosso, peguei os aparatos de geocaching, e fui para a neve.

Foi uma experiência e tanto caminhar por lugares totalmente cobertos de neve, procurando geocaches que não poderiam ser vistos. Mas para minha surpresa, o melhor viria ao final da tarde. Ao encerrar o dia eu tinha encontrado não apenas um, mas quatro geocaches: um virtual, um enigma, um earthcache (o meu primeiro), e também um cache tradicional, que continha um raro travel bug.

Espero que as fotos a seguir consigam dar uma idéia dos lugares por onde passei. Elas parecem estar em preto-e-branco por causa da neve, mas na verdade são bem coloridas...


O primeiro dos caches estaria em algum lugar por aqui, mas como encontrá-lo? A neve era alta e cobria tudo. As únicas pegadas que apareciam não eram humanas. Eram de algum animal, que não consegui precisar qual seria.





Indo em frente vi que o GPS zerava nessa área, mas não havia a menor condição de achar alguma coisa. Mesmo assim comecei a procurar. Numa dessas...





Locais como tocos de árvores tinham que ser primeiro limpos manualmente, e depois examinados com lanterna.





Mas nada aparecia. A próxima e última opção seria começar uma tarefa impossível: ir removendo a neve do chão manualmente e ir procurando algo pelo tato, apesar das luvas. Como não havia mesmo outra opção, comecei a fazer isso, e comecei pelo ponto exato onde o GPS zerava.

E foi aí que algo aconteceu. Em um certo momento atingi algo bem sólido, e imediatamente escavei em volta para ver o que seria. Era uma bola de boliche!





Foi incrível, o cache estava escondido em um dos furos da bola! Se meu GPS não fosse extremamente preciso, ou se as coordenadas do cache não fossem exatas, eu jamais o teria encontrado...





Já o cache seguinte foi bem diferente. Ele requeria uma longa caminhada pela neve... sempre cuidando para não cair em algum buraco encoberto.





A partir de um certo ponto a única opção era seguir pelo lado de um pequeno rio. Fui por ali, aproveitando o visual que era muito bonito.





A caminhada ia deixando marcas na neve... Curiosamente, ninguém mais havia passado por ali.





O GPS parecia que ia zerar próximo a uma ponte de trem, assim continuei caminhando naquela direção.





E realmente, o GPS zerou e cache estaria bem por ali. Agora seria "apenas" encontrá-lo em algum lugar sob a neve, e claro, cuidando pra de repente não escorregar e cair naquela água gelada...





Mas a sorte ajudou de novo, e acabei indo certinho onde estava o cache. Fui tirando a neve com cuidado, e vi que o recipiente estava encaixado na boca de uma caveira!





No fim, o resultado da caçada... que incluiu também um travel bug!





Em resumo, somando-se aos outros dois caches que também achei naquele dia, foi uma ótima tarde proporcionada pelo geocaching. E sem dúvida, foi muito melhor que ficar em casa matando tempo no PC ou vendo televisão...


Topo da Página Visualizar Prokton's Perfil Procurar outras mensagens enviadas por Prokton
 

Para responder a este tópico você deve antes efetuar o seu login
Se você ainda não é cadastrado você deve antes se cadastrar

  ResponderNovo Tópico
Versão para impressora Versão para impressora

Mudar de Fórum
Você não pode criar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder a tópicos neste fórum
Você não pode excluir mensagens neste fórum
Você não pode editar mensagens neste fórum
Você não pode criar enquetes neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum

* Webmaster |  ©2010 Geocaching Paraná |  Site criado em: 18-02-2010